quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Experimento Global sobre a qualidade da água

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2011 como o Ano Internacional da Química (AIQ) e está estimulando todos os países a realizarem atividades para aumentar a consciência coletiva sobre a importância da química e suas contribuições para o bem estar da humanidade.  Sendo assim, entre os dias 17 e 23 de outubro aconteceu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e entre as atividades propostas, a E.E.B.Prof. Argeu Furtado, representada pelos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, juntamente com a professora Lucimara, estiveram envolvidos no Experimento Global sobre a qualidade da água do Planeta, contribuindo com a análise realizada do pH da água de São Cristóvão do Sul/SC.
Para a realização desse experimento os alunos coletaram amostras de água potável dos poços artesianos da CASAN do município e também da escola. Depois, em sala de aula, usando o material fornecido, realizaram a experiência.
O resultado encontrado na água dos poços artesianos foi de 7,2. E o da escola, foi de 7,6. Isso significa que o pH dos poços está dentro do padrão considerado potável, ou seja, adequado para o consumo. Já o pH da água da escola, está alterado. Porém, a água vem desses poços. Então os alunos concluíram que possivelmente a caixa da água possa estar suja ou o material que ela é feita esteja alterando o seu pH.
Os alunos compartilharam a experiência com a direção, o qual irá tomar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário